MotoGP, 2021: André Pires no Mundial de MotoE
A apresentação da Avintia Esponsorama e Sky VR46 vai ser em Andorra amanhã dia 5 de Fevereiro pelas 17:00 e a bomba é a presença de André Pires na MotoE da formação, colocando mais um português no Mundial
André Pires ainda está a negociar os termos exatos da sua entrada no Mundial, enquanto se dirige para Andorra para a apresentação oficial da equipa, mas confidenciou-nos em exclusivo:
“A prioridade era estar no paddock do Mundial. Para as Moto3, já não tenho idade, as Moto2 o orçamento é enorme e muito mais competitivo, e a classe que apresentou uma oportunidade, até porque em peso e dimensões se aproxima mais de uma SBK, foi esta MotoE.”
“O contacto foi feito pelo meu novo manager, o Fábio Vasques, que através dos Rallies tem bons contactos em Espanha! Foi tudo negociado desde esta 2ª feira e amanhã tem de estar tudo decidido…
“Felizmente o budget que tenho de levar é acessível, já me pediram mais para correr em Portugal!”
” O Ruben Xaus vai ser o meu mentor na equipa, mas vou trabalhar com o Jordi Torres!”
Impedida de realizar um evento com convidados presenciais, a equipa vai utilizar todos os meios à sua disposição que respeitem plenamente as medidas de protocolo e segurança exigidas pelas autoridades.
Assim, a Avintia Esponsorama e Sky VR46 Avintia Team farão um evento de apresentação virtual, que contará com a presença dos novos pilotos na categoria de MotoGP Luca Marini e Enea Bastianini, em Moto3 Nicollo Antonelli e em MotoE André Pires, com os já consolidados pilotos Carlos Tatay e Xavi Cardelús também presentes.
Todo o evento pode ser seguido em direto no Instagram @realeavintia a partir das 17:00.
Quanto a André Pires, que o ano passado desistiu do CNV a meio por falta de apoios, é dos portugueses mais internacionalizados, tendo já corrido em Macau e na Ilha de Man.