MotoGP, 2021: Aleix Espargaró vê “melhorias interessantes” na RS-GP
Aleix Espargaró fez o tempo mais rápido durante os recentes testes em Jerez. Apesar disso não ter muito significado, por todos os outros regulares estarem em motos de produção, o piloto da Aprilia ainda tem esperanças de uma melhoria no arranque da temporada de MotoGP
Na semana anterior, Aleix Espargaró foi o mais rápido nos testes em Jerez. O facto dá alguma força ao piloto espanhol da Aprilia, mas tudo é relativo.
No total, Aleix completou 177 voltas com a nova RS GP, batendo também o anterior recorde da volta.
“A base da moto é promissora. Mas é o primeiro teste. Os tempos têm sido bons, mas isso só por si não é um bom sinal para nós”, disse Espargaró.
“Ainda temos muito trabalho pela frente. No entanto, tem havido melhorias interessantes, especialmente em termos de desempenho, mas também em termos de ergonomia, chassis e eletrónica.”
O mais velho dos irmãos Espargaró ainda não é capaz de avaliar o seu nível de desempenho. No entanto, a Aprilia tem uma vantagem: Ao contrário de todas as outras fábricas, o fabricante da Noale ainda é considerado uma “equipa com concessões”.
O que significa que, ao contrário dos outros, estão autorizados a testar com as suas máquinas de corrida em qualquer altura. Na semana passada, Dani Pedrosa e Stefan Bradl também estiveram em pista em Jerez, mas são pilotos de teste.
Lorenzo Savadori foi o segundo piloto a competir pela Aprilia Racing e disse:
“É ótimo estar de volta à pista. Foi um momento especial. Infelizmente, os testes foram afetados por problemas no meu ombro. Por isso não estava a 100%.”
Se o italiano também estará na sela para a abertura do Campeonato do Mundo no Qatar será decidido após os testes oficiais no Circuito Internacional de Losail.
Ainda não há confirmação oficial com que piloto a equipa irá alinhar ao lado do regular Espargaró, mas Bradley Smith não parece ter feito nenhuns favores a si mesmo ao aparecer ligado a uma equipa no Campeonato Espanhol de Superbike.