MotoGP, 2020, San Marino: A corrida de Oliveira até 11º

Por a 13 Setembro 2020 16:32

Arrancando de trás da 12ª posição na quarta fila da grelha, Miguel Oliveira achou-se em 15º à primeira volta, e fez uma corrida inteligente, recuperando como pode para acabar em 11º.

Primeiro teve que seguir Petrucci nas primeiras sete voltas, e ainda por cima quando à oitava volta beneficiaria da queda de Quartararo, ganhando um lugar, foi ultrapassado por Binder e acabou por ficar na mesma posição.

Logo a seguir, porém, o piloto da Tech3 ultrapassaria o seu colega da fábrica e passou a rodar em 13º, durante as cinco voltas seguintes colado a Pol Espargaró até que à 19ª volta viu oportunidade de o passar e estava em 11º.

Entretanto Binder carregava de trás e passou Espargaró e Oliveira, que assim se encontra de novo em 12º, mas recuperou quando Zarco baixou de rendimento e ultrapassando de novo Binder. Assim, na vigésima terceira volta esteve na sua mais alta posição na corrida, dentro do top 10 durante as três voltas seguintes antes de ser passado por Pol à entrada da penúltima volta para acabar 11º…

São 5 pontos, a elevar o seu total para 48, mas a descer para a 10ª posição no campeonato…

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x