MotoGP, 2020, Le Mans: Oliveira e Lecuona nunca correram à chuva nas KTM, o tempo é um preocupação, diz Hervé Poncharal
O Grande Prémio de Le Mans está sob uma estrela muito especial para Hervé Poncharal e a equipa da KTM Red Bull Tech3, mas a ameaça de chuva preocupa o Francês.
Depois de alguns dias de folga, está a chegar outro fim-de-semana de corrida, com o Campeonato do Mundo a regressar a França, o que não era um dado adquirido, devido aos números preocupantes da pandemia de Coronavirus. Para a equipa KTM Tech 3, o Grande Prémio de Le Mans é uma corrida em casa que terá lugar sob precauções especiais.
10.000 fãs poderão comparecer no domingo e aqueles que são autorizados a entrar na tribuna são aconselhados a trazer impermeáveis com eles.
Hervé Poncharal, team manager da Tech3, diz-se motivado pelo corrida de “casa”:
“A próxima paragem para a equipa da KTM Red Bull Tech3 é o Grande Prémio de França em Le Mans. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer pessoalmente a Claude Michy e à sua equipa por terem conseguido um Grande Prémio de França nestes tempos difíceis, com a pandemia Covid 19. Foi uma luta muito difícil, mas conseguimos ter este GP e parabéns ao Claude e à sua equipa. Voltar a Le Mans vai ser emocionante para nós, mas é claro que vamos sentir muito a falta dos espetadores lá.”
No entanto, Hervé receia que seja a primeira corrida à chuva da temporada: “Infelizmente, verifiquei a previsão meteorológica e parece que vai estar muito, muito molhado durante toda a semana. Isso dá-nos motivos de preocupação. Até agora, este ano não tivemos corridas em pistas molhadas, por isso pode ser interessante ver como a moto funciona nestas condições e com os pneus de chuva Michelin.”
A última corrida à chuva teve lugar em Valência em 2018, o que quer dizer que muitos pilotos da classe rainha nunca experimentaram sequer estas condições numa moto de MotoGP.