MotoGP, 2020, Le Mans: A carga das Yamaha
Além da motivação óbvia de Fabio Quartararo, a jogar em casa, os seus companheiros da Yamaha vão lá estar a tentar dificultar a carga das Suzuki.
As Yamaha têm sido a marca mais dominante em 2020… apesar disso, o já vencedor este ano Maverick Viñales (Yamaha Monster Energy) teve um GP catalão discreto, depois de ter sido entalado na Curva 1 e perder terreno, que nunca consegui recuperar, acabando a corrida num modesto 9º lugar,
mas é um homem com séria forma em Le Mans, tendo vencido em 2017 com uma performance imperiosa e pode voltar à ribalta facilmente.
Ele também está apenas a 18 pontos do topo, enquanto o seu companheiro de equipa Valentino Rossi, por sua vez, também estará à procura de vingança depois do azar em Barcelona, que o viu andar nas posições de pódio só para cair ingloriamente.
O número 46 caiu do segundo lugar a alta velocidade e em Le Mans vai querer redimir-se, mas, tal como da última vez, tanto ele como Viñales provavelmente também terão Franco Morbidelli (Yamaha Petronas SRT) para companhia no duelo interno entre a marca de Iwata.
Más notícias para os outros pilotos com um quarteto tão forte em competição, mas ótimas notícias para a Yamaha!