MotoGP, 2020 : Joan Mir dá notícias de Marc Márquez
Mir, a treinar MX, encontrou os irmãos Márquez e achou o ex-Campeão em baixo de forma
Joan Mir, o novo campeão do mundo de MotoGP, não está em modo de festa, uma vez que continua a treinar para melhorar a sua condição física, incluindo da maneira mais extrema para um piloto de Grande Prémio, que faz todos os chefes de equipa tremerem com receio de lesões, nomeadamente o motocross.
Durante um tal treino na Catalunha, Joan Mir encontrou Marc Márquez que acompanhava o seu irmão Alex como espectador.
Foi num campo de treino de motocross que o anterior campeão do mundo Marc Márquez conheceu o seu sucessor. O oito-vezes titular, ainda incapaz de andar de moto, devido à mais recente operação à lesão no úmero, só pôde acompanhar o irmão Alex e fazer-lhe companhia, o que logo por si fala muito sobre as dificuldades do momento para o homem de Cervera.
Joan Mir confirma esta angústia recontando:
“No outro dia fui treinar em Lleida. Encontrei o Marc a acompanhar o Alex num treino de motocross, vi-o e ele deu-me os parabéns. É evidente que ele está a passar por um mau momento, este é um momento muito difícil para ele. É uma situação que ninguém gosta de ver, nem mesmo com um dos seus rivais…”
E prosseguiu: “Espero ver-me na pista com o Marc. Este ano ganhámos, mostrámos uma certa superioridade em termos de regularidade. Nos últimos anos, Marc tem sido o mais consistente. Temos de melhorar muito, mas estamos perto.”
Face ao comentário, Marc Márquez ainda está longe de iniciar a recuperação para regressar ao seu melhor nível.
Recorde-se que os primeiros testes de MotoGP começarão em meados de Fevereiro em Sepang e a temporada em Março no Qatar. Estima-se que o piloto oficial da Honda leve cinco a seis meses para recuperar da sua terceira operação ao úmero.