MotoGP, 2020: A primeira vitória de Quartararo ficou-lhe debaixo da pele
Fabio Quartararo deu a si mesmo um presente de Natal especial com uma nova tatuagem a comemorar o dia em que festejou a sua primeira vitória no MotoGP em Jerez
Depois de seis pole positions e sete pódios na sua época de estreia em 2019, o sonho de Fabio Quartararo da sua primeira vitória em MotoGP concretizou-se logo no início da temporada em Jerez.
O Francês foi assim o primeiro piloto da Yamaha, desde Maverick Viñales em Le Mans em 2017, a converter uma pole position numa vitória.
Agora, este marco na sua carreira passou para a pele do futuro piloto de fábrica da Yamaha, literalmente.
Quartararo imortalizou a sua pose vencedora no pódio de Jerez de 19 de Julho deste ano com uma tatuagem no braço direito feita pelo tatuador Ivan Moran, que agradeceu ao piloto pela confiança no seu trabalho.
“Depois de nove horas, um momento especial ficou tatuado“, revelou o piloto nas suas redes sociais.
“El Diablo” é o quarto vencedor da França na classe rainha do Campeonato do Mundo de Motociclismo e o primeiro desde Regis Laconi no GP de Valência em 17 de Setembro de 1999.
Na altura, Quartararo tinha menos de cinco meses de idade! Antes, nos anos 70 na história da classe rainha, apenas dois outros compatriotas da Yamaha tinham vencido: Pierre Monneret em Reims em 1954 e Christian Sarron em Hockenheim em 1985.
O piloto de 21 anos, de Nice, duplicou sozinho as vitórias em MotoGP do seu país em 2020, depois dos outros dois triunfos na Andaluzia e na Catalunha.