MotoE, Portugal, Corrida 2: Casadei vence segunda corrida do dia
Mattia Casadei (LCR E-Team) foi o vencedor da segunda corrida do Grande Prémio de Portugal de MotoE. O italiano cumpriu a distância em 12:31.599 minutos, batendo Hector Garzó (Dynavolt Intact GP MotoE) por 66 milésimos, com Oscar Gutiérrez (Axxis-MSI) em terceiro, a 198 milésimos.
Numa corrida que teve oito pilotos separados por menos de dois segundos, Eric Granado, que partia da pole position, terminou no quarto lugar, à frente de Jordi Torres, Lukas Tulovic, Kevin Zannoni e Matteo Ferrari. Já a mais de três segundos do vencedor, Andrea Mantovani e Massimo Roccoli completaram o top-10.
Ao contrário da corrida da manhã, que contou com sete quedas, esta teve apenas uma, mas foi a do vencedor da primeira corrida, Nicolas Spinelli, que até liderava. Contudo, o italiano tinha sido punido com dupla long lap, por fazer o seu arranque com uma parte da roda da frente à frente da caixa de partida. Spinelli nem chegou a cumprir a long lap, tendo caído poucos instantes depois de saber que tinha de a cumprir.