MotoE: Niki Tuuli lidera início da aventura eléctrica
O dia 23 de novembro de 2018 é um dia que ficará para sempre na história do motociclismo, pois é a data que marca o arranque oficial do MotoE, competição destinada às motos eléctricas e que terá em 2019 a sua primeira edição passando por cinco circuitos europeus.
Três sessões, com a duração de meia-hora cada, foram realizadas no circuito de Jerez-Ángel Nieto e coube a Bradley Smith a honra de ter sido mais veloz no primeiro apronto oficial de preparação da nova aventura eléctrica. No total tivemos durante o dia 18 pilotos, o mesmo número que fará o campeonato, em pista aos comandos da Energica Ego Corsa, sendo que a última sessão do dia foi a mais veloz.
Aí Niki Tuuli superiorizou-se aos demais com o tempo de 1m51.721s, registo que fica a menos de 10 segundos do melhor tempo de Moto2 neste mesmo circuito durante o dia de hoje. Uma marca que permitiu ao homem da Ajo Motorsport, que este ano competiu em Moto2, bater por 0.121s o segundo classificado, Eric Granado. Seguiu-se Randy de Puniet, o último piloto a entrar no segundo 51. Três primeiros separados por 0.185s, mas o quarto, Bradley Smith, já surgiu a 0.618s.
Nota ainda, neste dia, para o regresso à competição oficial de dois conhecidos do motociclismo do país vizinho, Nico Teral e Sete Gibernau. Este último retornou à esfera competitiva nove anos depois de pendurar oficialmente as luvas e o capacete.
Amanhã decorrerá o segundo de três dias de trabalho com mais três sessões em agenda.
Classificação final do dia: