MotoE, Catalunha, Corrida 1: Mantovani bate Casadei na última volta e vence
Andrea Mantovani (RNF MotoE Team) venceu hoje a primeira corrida do Grande Prémio da Catalunha de MotoE. O italiano cumpriu a distância em 12:47.539 minutos, batendo Mattia Casadei (HP Pons Los40) por 44 milésimos, com Hector Garzó (Dynavolt Intact GP MotoE) em terceiro, a 230 milésimos.
Era Jordi Torres que partia da pole position, com possibilidade de fechar já este fim de semana as contas do título, embora não estivesse dependente apenas de si próprio. O espanhol arrancou bem da pole e chegou à última volta em condições de vencer, juntamente com Casadei, Mantovani e Garzó. Mas um toque de Torres na roda traseira de Casadei levou o espanhol a perder muito terreno e posições, terminando a corrida no sétimo lugar.
A partir daí, parecia que era Casadei que ia conseguir a volta, mas foi surpreendido pelo ataque de Mantovani já bastante perto do final. Casadei concluiu em segundo, a uma distância muito curta do vencedor, com Garzó a surgir logo a seguir. Matteo Ferrari terminou em quarto, a 950 milésimos do vencedor, com Nicholas Spinelli e Randy Krummenacher a terminarem também à frente de Torres. Miquel Pons foi oitavo classificado, com Alessandro Zaccone em nono e Kevin Manfredi a fechar o top-10.
Em termos de campeonato, Casadei reduz a distância para Jordi Torres para apenas quatro pontos.