MotoE, Áustria, Corrida 1: Casadei aproveita queda de Ferrari na última volta e vence
Mattia Casadei (HP Pons Los40) venceu a primeira corrida do Grande Prémio da Áustria de MotoE. O italiano cumpriu a distância em 11:37.993 minutos, batendo Eric Granado (LCR E-Team) por 1.218 segundos, com Kevin Zannoni (Ongetta SIC58 Squadracorse) em terceiro, a 1.382 segundos
Era Zannoni que partia da pole position e o italiano arrancou bem, liderando a primeira fase da corrida, até cometer um erro numa curva que o levou a perder posições para Casadei, Granado e Matteo Ferrari. Depois disso, foi Ferrari a saltar para a frente, parecendo que seria ele a vencer a corrida, até estragar tudo na última volta. O italiano caiu sozinho quando liderava na última volta e entregou a vitória a Casadei, que manteve a vantagem sobre Granado e Zannoni, que assim recuperou um lugar no pódio.
Hector Garzó também se juntou ao grupo da frente nas últimas voltas e terminou em quarto lugar, com Jordi Torres em quinto, a mais de quatro segundos do vencedor. Miquel Pons concluiu no sexto posto, com Alessandro Zaccone em sétimo, Mika Pérez em oitavo, Kevin Manfredi em nono e Tito Rabat a completar o top-10.
Ferrari podia igualar Jordi Torres na liderança do campeonato, mas, com a queda na última volta e com o quinto lugar de Torres, o espanhol fica agora com 26 pontos de vantagem para o transalpino, que mantém o segundo posto no campeonato.
A segunda corrida do fim de semana tem início agendado para as 15h10.