MotoE: Arranque do campeonato adiado
Tal como já se esperava o incêndio que deflagrou esta madrugada no paddock do circuito de Jerez-Ángel Nieto e destruiu as 18 motos de MotoE bem como outro material deixou uma consequência a curto prazo.
O início do campeonato, previsto para o início de maio na pista de Jerez, foi adiado devido à tragédia que hoje aconteceu na Andaluzia. Mesmo assim a realização desta nova série não está em causa, pelo que teremos corridas de motos eléctricas ainda em 2019.
O site do Mundial de MotoGP diz numa nota que o calendário, que continha cinco rondas, será revisto, sendo que em breve serão divulgados mais detalhes sobre o mesmo. Certo é que a aventura eléctrica não começará no Grande Prémio de Espanha como inicialmente estava planeado.
Devido a tudo o que aconteceu no paddock do circuito espanhol, onde não houve feridos, novas máquinas terão de ser construídas, uma situação que levará naturalmente o seu tempo. Não nos podemos esquecer que estamos a falar de 18 motos, modelo Energica Ego Corsa, que vão ser distribuídas por 12 formações.
Tal é o pânico dos petrolheads que os leva a atos desesperados como este (alegadamente, claro)