MotoE, 2021: André Pires em progresso
Estes três dias são a última oportunidade de testar para pilotos e equipas antes da terceira campanha do Mundial de MotoE, que este ano conta com um português
Na Avintia Esponsorama, Xavier Cardelus e o estreante da MotoE, André Pires, completaram o primeiro de três dias de testes em Jerez, à medida que os preparativos se intensificam antes da estreia da temporada, no dia 2 de maio.
A série começou em 2019, com Matteo Ferrari a sagrar-se o primeiro campeão mundial, antes de o antigo piloto mundial de Superbike Jordi Torres conquistar o título no ano passado.
Em 2021, a equipa de Avintia Esponsorama contará principalmente com o regressado Cardelus, que arrecadou o top 10 durante o treino de ontem.
“Depois de um ano a aprender e a conhecer a mota, acho que este é o ano em que penso em objetivos maiores”, disse Cardelus.
“O trabalho que temos feito aqui na pré-época tem sido muito positivo, mas isso não significa que tudo permaneça igual ou melhor.”
“Hoje temos de começar do zero e trabalhar da mesma forma que fizemos na pré-época.”
“Gosto muito da pista de Jerez e estou pronto para continuar a melhorar para a corrida.”
Gostar do Circuito de Jerez-Angel Nieto é um sentimento partilhado pelo seu companheiro de equipa André Pires.
O piloto de Vila Pouca de Aguiar tem até agora gostado do processo de andar na classe nova e disse: “Estou muito motivado; Quero começar esta nova aventura o melhor possível. Os primeiros testes com a MotoE foram muito positivos, apesar de ser uma moto nova para mim, as sensações são muito boas!”