MotoGP – GP da Argentina: Marco Bezzecchi vence em Termas de Rio Hondo
A corrida de Moto3 do Grande Prémio da Argentina, segunda ronda do Mundial revelou ma luta intensa pelos lugares do pódio, com excepção do lugar mais alto, onde Marco Bezzecchi (Redox PruestelGP), liderou de inicio a fim.
Na largada Bezzecchi, assumiu o comando da corrida, surpreendendo Tony Arbolino (Marinelli Snipers Team), que saindo da pole foi incapaz de travar o melhor andamento do seus adversários. Atrás de Marco Bezzecchi surgia Enea Bastianini (Leopard Racing) e Gabriel Rodrigo (RBA BOE Skull Rider).
Já Jorge Martin (Del Conca Gresini Moto3), que decidiu montar pneus slicks, entre a volta de apresentação e a largada, acabou por sair das boxes, atrasando-se assim na luta pelos lugares da frente.
Contudo Fabio Di Giannantonio (Del Conca Gresini Moto3) acabaria por chegar ao segundo lugar no decorrer da segunda volta numa altura em que a luta pela segunda posição estava ao rubro. Com a intensa luta pelo lugar do meio, lucrou Marco Bezzecchi que fugiu aos seus perseguidores e a 17 voltas do fim tinha já uma vantagem superior a cinco segundos sobre os seus mais directos adversários
Com Bezzecchi isolado na frente da corrida, as atenções centravam-se na luta pelos restantes lugares do pódio, onde a luta era apertada entre Fabio Di Giannantonio, Aron Canet (Estrella Galicia 0,0) e Jaume Masia (Bester Capital Dubai) e que a 13 voltas do final levou Masia a saltar de quarto para segundo numa assentada, o que foi sol de pouca dura já que Fabio Di Giannantonio voltava a ascender ao segundo lugar na volta seguinte e Aron Canet voltava a ser terceiro com Masia a cair para quarto.
Na frente, Marco Bezzecchi, não facilitava , mantendo toda a concorrência à distancia , deixando todo o interesse da corrida centrado na luta pelo segundo e terceiro lugar do pódio, onde as mudanças de posição eram uma constante.
Assim a cinco voltas do final Aron Canet assumiu a segunda posição numa ultrapassagem no final da recta da meta a Di Giannantonio a responder de imediato mas a não conseguir despachar o piloto espanhol da Estrella Galicia 0,0.
A duas voltas do final um toque entre Jaume Masia e Fabio Di Giannantonio , acabaria por deixar o piloto da Bester Capital Dubai, fora da luta pelos lugares do pódio, ao sofrer uma queda sem consequências.
No final vitória para Marco Bezzecchi, a primeira em Moto3, depois de liderar esta segunda ronda da temporada de inicio a fim, enquanto Aron Canet, foi segundo a 4,689s de Bezzecchi, enquanto Fabio Di Giannantonio, ocupou o lugar mais baixo do póido a 5,963s do vencedor.
O top cinco ficou completo com Enea Bastianini que foi quarto na frente de Adam Norrodin (Petronas Sprinta Racing) que foi quinto a 9,112s .
Com estes resultados Aron Canet é o novo líder do Mundial de Moto3 com 40 pontos, seguido por Jorge Martin com 30 pontos e Marco Bezzecchi com 27 pontos na terceira posição.
A próxima ronda do Mundial de Moto3 está agendada para 22 de abril, é o GP da Américas que terá lugar no Texas.
Classificação final