Moto3: Niccolò Antonelli finalmente no pódio
Para 2017 e de forma a colmatar a saída do campeão do mundo de 2016, Brad Binder, a Red Bull KTM Ajo apostou na contratação de Niccolò Antonelli, um dos bons valores da categoria mais baixa do Mundial de MotoGP.
Apesar de um sétimo lugar na ronda inaugural, o Grande Prémio do Qatar, a verdade é que durante a época o italiano nunca correspondeu às expectativas, tendo ainda estado lesionado pelo meio.
Depois de já não pontuar desde o Grande Prémio da Catalunha, realizado em junho último, Antonelli redimiu-se em Motegi com um fim de semana de grande nível, como há muito já não se via, não obstante a chuva ter sido assídua. Após ter sido segundo na qualificação, o remate final surgiu ontem na corrida, onde obteve um saboroso segundo lugar, naquela que foi apenas a quarta vez que pontuou em 2017, situação que ajuda a explicar os magros 36 pontos somados até agora.
Veremos agora nas próximas jornadas se este foi um despertar de Niccolò Antonelli ou apenas um momento isolado de um piloto que em 2018 dará um passo atrás na sua carreira, pois vai deixar a conhecida estrutura de Aki Ajo para rumar à SIC58 Squadra Corse, equipa que é propriedade do pai do malogrado Marco Simoncelli.