Moto3, Motegi: poderá Canet recuperar em Motegi?
Com o seu trabalho de demolição em MotorLand Aragon, Aron Canet (KTM Sterilgarda Max) reduziu a diferença para o líder do campeonato Lorenzo Dalla Porta (Honda Leopard) de volta para apenas dois pontos – mas depois veio um pouco mais de azar para o espanhol em Buriram.
Afastando-se da Tailândia com outro zero, quando Dalla Porta ficou em segundo, está de volta aos 22 pontos de diferença e mais uma árdua batalha a caminho do Japão.
A má notícia para Canet é que Dalla Porta esteve apenas a centésimos da vitória no Twin Ring Motegi no ano passado, mas a boa notícia é que ele próprio tem algumas das cinco melhores experiências no local, apesar de ter sido há alguns anos atrás.
Ele também sabe que precisa de puxar e não pode ficar preso a jogar pelo seguro. Quatro rondas restantes serão suficientes para voltar a apanhar o italiano? Com os altos e baixos do ano até agora, isso ainda pode acontecer.
Enquanto isso, Tony Arbolino (Honda Snipers VNE) precisa de ainda mais. Depois de sofrer um problema com o braço na Tailândia e, como Canet, perder terreno, está na hora crítica para o italiano se ele quiser ficar com uma hipótese ao título.
Arbolino precisa de começar a vencer corridas e pode precisar de nomes como Albert Arenas (Gaviota Angel Nieto), Marcos Ramirez (Leopard Racing) e John McPhee (Yamaha Petronas SRT) para entrar no jogo …
As corridas no Japão, no entanto, dão um pouco de motivação extra aos heróis da casa e eles podem muito bem ter uma grande participação no fim-de-semana. Tatsuki Suzuki (SIC58 Squadra Corse) é o vencedor japonês mais recente da classe e também se envolveu no drama de Buriram, logo estará ansioso por conseguir mais de Motegi, e Kaito Toba (Honda Team Asia) vai querer vencer seu segundo Grande Prémio da temporada.
Ayumu Sasaki (Petronas Sprinta Racing) pode ser outro a seguir e precisa de recuperar, e todos devem estar de olho no impressionante estreante Ai Ogura (Honda Team Asia) que teve alguns resultados impressionantes até agora este ano e um primeiro pódio.
O Grand Prix do Japão é uma etapa vital na batalha do campeonato nesta temporada, mas também há muito em jogo para os heróis da casa. Quem vai sair por cima?