Moto3 – GP de Aragão: Joan Mir soma oitava vitória do ano

Por a 24 Setembro 2017 11:41

A corrida de Moto3 do GP de Aragão voltou a ser decidida apenas na última volta, depois de mais de uma dúzia de pilotos terem estado no grupo que lutou pelos lugares do pódio, numa corrida apenas com 13 voltas, depois do nevoeiro da manhã ter atrasado todo o programa deste domingo.

Joan Mir (Leopard Racing) voltou a ser o melhor alcançando a vitória pela oitava vez esta temporada e tornando-se assim no primeiro piloto a vencer oito corridas numa época.

Na largada  Jorge Martin (Del Conca Gresini Moto3) que saiu da pole position, foi o mais rápido acabando por se envolver numa luta com Enea Bastianini (Estrella Galicia 0,0) pela liderança, mas com o espanhol a terminar a primeira volta na frente.

Martin e Bastianini não conseguiam fugir dos seus perseguidores e Joan Mir  e Aron Canet (Estrella Galicia 0,0) acabaram por colar aos dois da frente numa luta sem tréguas pelos lugares do pódio nesta ronda de Aragão.

Canet estava disposto a somar uma vitória perante o seu público e rapidamente subiu à liderança, trazendo na sua roda o líder do Mundial que se despachava a sete voltas do final de Jorge Martin e Enea Bastianini.

A cinco voltas do final da corrida Fabio Di Giannantonio (Del Conca Gresini Moto3) junta-se à festa da luta pela vitória e na volta seguinte chega ao comando da corrida.

As três voltas finais foram verdadeiramente improprias para cardíacos, com trocas constantes de posições entre os primeiros e com Joan Mir a colocar todos em sentido ao assumir o comando a duas voltas do fim defendendo-se de todos os ataques de Giannantonio , Martin e Bastiaanini até ao final da corrida, acabando por alcançar a oitava vitória da temporada, em 14 corridas, relegando Fabio Di Giannantoni para a segunda posição a 0,043s, enquanto Enea Bastianini ocupou o lugar mais baixo do pódio a 0,051s na frente de Jorge Martin que foi quarto a 0,170s, enquanto Aron Canet fechou o top cinco a 0,392s.

Já  Romano Fenati (Marinelli Rivacold Snipers), voltou a conhecer grandes dificuldades nesta ronda ao terminar apenas na 10ª posição a 1,298s de Joan Mir, deixando fugir ainda mais Mir no campeonato.

Com estes resultados Joan Mir continua de perda e cal  na liderança do campeonato agora com 271, enquanto Romano Fenati é segundo com 191 pontos , e Aron Canet está na  terceira posição com 173 pontos.

A próxima ronda do campeonato é o GP de Japão que terá lugar a 15 de outubro.

Classificação final

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x