CEV Repsol, HETC: Alonso campeão apesar de penalidade
Na Taça Europeia de Talentos Hawkers, foi o colombiano David Alonso (Openbank Aspar Team) que conquistou o título num titânico confronto final
Uma emocionante batalha na curva final viu David Alonso sair por cima vindo do 15º lugar da grelha, após uma grande penalidade na sexta-feira.
O HETC ofereceu grandes corridas desde o primeiro segundo, com um grupo de seis pilotos a disputarem posições em todas as curvas. Troca constante e mudanças de lugar entre Marcos Ruda (Honda Laglisse) e Marco Tapia (Leopard Impala Junior) permitiram a outros como de David Alonso vir juntar-se ao grupo.
Alonso chegou à frente nos instantes finais, vencendo na última corrida até à meta por 0,021s, o segundo intervalo mais próximo da temporada do HETC.
O segundo lugar foi para Tapia, enquanto Alberto Ferrandez (Cuña de Campeones) conseguiu completar o pódio, o seu quinto do ano. O homem da Pole Ruda assegurou o quarto lugar, à frente de Zonta Van Der Goorbergh (Super-B) em quinto e Álvaro Carpe (Hawkers Finetwork ARO) em sexto.
Alonso e Van Der Goorbergh não podem ser apanhados nas suas posições, pelo que o título ficou decidido.