Moto3: Stefano Nepa perturbou e foi suspenso
Não começou da melhor forma a 30ª edição do Grande Prémio da Austrália, no circuito de Phillip Island, naquela que é a 17º ronda da temporada de 2018.
Isto porque todo o programa do dia, que englobava seis sessões de treinos livres, foi muito atrasado devido ao que sucedeu na primeira sessão da jornada, no caso em Moto3. Aí para além da chuva que caiu antes do arranque do treino e que naturalmente deixou a pista molhada juntou-se o ‘efeito Stefano Nepa’.
O jovem piloto transalpino viu o motor da sua moto ceder e com isso a deixar óleo na pista, já de si molhada, entre as curvas 1 e 8 do circuito de Phillip Island. Estávamos perante uma mistura explosiva (pista molhada + óleo) e que deixou o treino interrompido durante duas horas, período de tempo em que assistimos a um duro trabalho de limpeza da pista por parte dos comissários e atentamente visualizado por Loris Capirossi, elemento pertencente à Direcção de Corrida.
Para Nepa o dia acabou ali, pois foi penalizado pela Direcção de Corrida por pilotagem irresponsável. Como tal foi suspensa a sua participação na segunda sessão de treinos livres, pelo que só amanhã regressará ao circuito de Phillip Island.