Moto3: Sanções mais duras a partir do GP do Japão
Vai ser difícil a vida para os pilotos de Moto3 nas últimas quatro provas da temporada, tudo porque a Direcção de corrida do Mundial fez saber que vai aplicar sanções fortes a partir do GP do Japão a todos os pilotos que abusem de andar na roda de pilotos mais rápidos, para conseguirem uma volta melhor.
Desta forma, já a partir de Motegi, o piloto que supere 110 por cento do tempo máximo será considerado como esteja a abrandar para escolher uma roda rápida e dessa forma poderá ser penalizado com 12 lugares na grelha de partida para a corrida. Até agora a penalização era de apenas 3 lugares.
Contudo se o mesmo piloto receber uma segunda sanção terá de sair do último lugar da grelha e uma terceira sanção dará direito a largar do pit lane. Em caso extremo uma quarta sanção fará com que o piloto não alinhe na corrida.
Os pilotos e as equipas de Moto3 foram já informadas desta alteração num ‘briefing’ realizado antes da primeira sessão de treinos livres . Todas as principais equipas, se mostraram favoráveis a esta medida que visa corrigir um comportamento menos positivo dos pilotos em pista.