Moto3: Joan Mir o único piloto do Mundial que pontuou em todas as provas
O líder do Mundial de Moto3 terminou a primeira fase da temporada em alta. Venceu o GP da Alemanha e para além disso aumentou a diferença que o separa dos seus mais diretos adversários nas contas do campeonato.
Mas Mir deixou Sachsenring com outro dado bastante importante e que revela bem as capacidades do jovem piloto espanhol da Leopard Racing. Passou a ser o único piloto das três categorias do Mundial que pontuou em todas as nove corridas realizadas até ao momento.
Com a queda de Tom Luthi em Moto2 e o posterior abandono do piloto suíço, Joan Mir passou a ser o ‘Rei’ da regularidade em todo o campeonato do Mundo, convertendo-se deste modo no único a amealhar pontos em todas as corridas, nas três categorias, sendo o seu pior resultado um nono lugar em Assen no GP da Holanda.
Com cinco vitórias e um terceiro lugar, Joan Mi, conta ainda com um oitavo lugar no GP das Américas, um sétimo em Mugello e um terceiro lugar em Jerez, terminando sempre nesta primeira parte da temporada dentro do top 10, o que diz bem da sua regularidade.