Moto3: As contas de Brad Binder para conquistar o título
Brad Binder pode no próximo domingo no GP de Aragão escrever uma página de ouro na história do motociclismo sul-africano. O piloto da Red Bull KTM Ajo poderá sagrar-se campeão do Mundo de Moto3 e tornar-se no primeiro piloto sul-africano desde Jon Ekerold em 1980 então na categoria de 350cc a conseguir tal feito. Com uma diferença de 106 pontos para o segundo classificado, Enea Bastianini, existem diversos cenários que poderão desde já coroar Binder.
-Se terminar em segundo ou terceiro será automaticamente campeão do Mundo independentemente do resultado dos rivais.
-Se for terceiro será campeão caso Enea Bastianini não vença a corrida.
-Se concluir a corrida em quarto, quinto ou sexto é campeão caso Enea Bastianini não seja primeiro ou segundo e Jorge Navarro não conquiste a corrida.
-Se cruzar a linha de meta em sétimo será campeão caso Enea Bastianini não termine no pódio e Jorge Navarro não vença a corrida.
-Se terminar em oitavo ou nono será campeão do Mundo caso Enea Bastianini não fique no pódio, Jorge Navarro fique abaixo de segundo e Nicolò Bulega não suba ao lugar mais alto do pódio.
-Se ficar abaixo de nono tudo irá depender dos resultados dos seus rivais. Se possuir uma vantagem superior a 100 pontos conquista automaticamente o Mundial.