Moto3: Ramirez em corrida dizimada por quedas
A corrida de Moto3 viria a trazer ainda mais peripécias que o habitual, com muitos dos principais candidatos a ficar de fora por queda ou avaria: logo no arranque, com Arbolino a comandar, Suzuki cai na primeira volta ao levar um toque de outro piloto.
À frente, Aron Canet vem detrás para comandar, mas à segunda volta é já Dalla Porta, que dera o mote ao acabar o Warm Up em primeiro, a liderar. Canet baixa para 3º logo a seguir e McPhee vem 5º com Rodrigo, Lopez e Arenas a seguir.
À quarta volta, porém, uma enorme queda coletiva com seis pilotos, provocada por um entrada intempestiva de Oncu na curva 4, leva Perez, Salac, Fernandez, Garcia, Arenas e, claro, o próprio Oncu que, ironicamente é o único a recomeçar para regressar à boxe.
Pela 5ª volta, no mesmo local, cai Migno, num incidente isolado e pouco depois, Arbolino perde a liderança para desistir com uma avaria, mas o drama não tinha acabado, longe disso:
Logo a seguir, Masia que liderava sobre Rodrigo e McPhee é abalroado por Antonelli e fica também de fora… Mais uma volta, e é a vez de Masaki cair, mas o japonês controla a queda e regressa de imediato, numa fase em que a frente é composta por Toba, Antonelli, Rodrigo e Lopez, não necessariamente por esta ordem, já que se Toba mantém o comando.
Atrás dele, Rodrigo e Lopez passam Antonelli e McPhee, Ramirez, Binder, Canet e Vietti. Ogura, Fenati, Foggia e Kornfeil integram também o grupo da frente, num longo comboio que vai até aos últimos lugares pontuáveis..
McPhee ataca a liderança, mas é Lopez que passa para o comando a 3 voltas do final, com tempo para Yurchenko cair também, seguido de Binder e Rodrigo que se envolvem a 2 voltas do final.
Estamos na volta final e Toba lidera ainda, mas atrás dele joga-se tudo entre Canet, Lopez, Ramirez e McPhee, que tem a vantagem da experiência, salva uma chicotada em que andou fora da moto estilo Randy Mamola, para perder muitos lugares e acabar 13º, tal como Binder que regressara para salvar o último ponto…
Toba, porém cairia logo a seguir e a vitória foi para Marcos Ramirez, uma estreia, seguido de Canet e Vietti, com Lopez e Foggia a seguir já fora do pódio, perfazendo apenas 19 pilotos a acabar.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP: Moto3, David Munoz será o candidato a ganhar o título em 2025?16 Dezembro 2024 09:23
-
MotoGP, Maverick Viñales: “A vitória de Austin foi fácil como um jogo de computador”15 Dezembro 2024 10:00
-
Moto3: O sonho de Guido Pini tornado realidade13 Dezembro 2024 16:43
-
MotoGP: Suzuki ‘Vitórias no MotoGP são cruciais;voltaremos à competição’11 Dezembro 2024 14:31