Moto3, 2021, Qatar: Rossi tira ilações para a próxima

Por a 30 Março 2021 15:30

Após qualificar bem mas terminar mal, Valentino Rossi já está a pensar no próximo fim de semana sob holofotes no GP de Doha

“É positivo que a Yamaha tenha ganho” Valentino Rossi

O astro da Petronas, Valentino Rossi, foi 12º no Qatar, após uma forte qualificação em 4º enquanto o piloto Yamaha, Maverick Viñales foi o brilhante vencedor.

Valentino Rossi sofreu uma amarga desilusão na noite de domingo em Doha: Depois de ter começado do 4º lugar, o 200º pódio na classe rainha parecia ao alcance, mas com um pneu traseiro fortemente degradado, o estreante da Petronas lutou na corrida para acabar apenas no 12º lugar.

O piloto de fábrica da Yamaha, Fabio Quartararo, também se queixou de uma baixa da primeira fila para 5º.

O que pode o italiano de 42 anos aprender com o desempenho do ex-companheiro de equipa?

“O Maverick foi impressionante, fez uma corrida fantástica. É positivo que a Yamaha tenha vencido. Eles têm uma configuração ligeiramente diferente em comparação com a nossa e pareceu-me funcionar muito bem. O Quartararo também estava forte. Isso é bom para podermos tentar perceber se podemos melhorar para o próximo fim de semana.”

Depois, há a segunda parte do duplo encontro no Qatar:

“Vamos analisar os dados extensivamente nestes dias antes do primeiro treino livre e tentar resolver os problemas que tivemos para melhorar a sensação. Espero que consigamos um resultado melhor no próximo fim de semana”, disse Rossi.

Antes da abertura da temporada, o nove vezes campeão do mundo tinha sublinhado repetidamente que fazer previsões antes da primeira corrida era impossível.

“Infelizmente, não vi muito da corrida porque estava muito longe”, disse “Vale” com um suspiro.

“Mas dei os parabéns ao Maverick porque ele andou incrivelmente. Ele estava comigo no início, mas depois fez uma corrida inacreditável”, elogiou o antigo mestre, que também se alegrou com um terceiro lugar do protegido da VR46 Pecco Bagnaia.

“Vi depois disso que o Zarco e Pecco também fizeram uma boa corrida e saltaram ao pódio depois de me terem apanhado na reta. Os da Suzuki também são rápidos. Agora podemos entender melhor a temporada, porque antes da corrida ninguém sabia.”

Do seu ponto de vista, o 115º vencedor do GP quer tirar os pontos positivos da qualificação, “porque o 4º lugar foi um grande resultado, foi a minha volta mais rápida de sempre nesta pista e fiquei muito feliz com isso”.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x