Moto2: Tudo ou nada para Baldassarri
Em Moto2, continua a ser uma temporada de tudo ou nada para o líder do Campeonato, Lorenzo Baldassarri (Flexbox HP 40). Com o pó a assentar depois de Le Mans, onde o italiano sofreu o segundo desaire da temporada, mas com vitórias em todas as que acabou, 75 pontos é o suficiente para mantê-lo no topo – e Mugello é um dos lugares onde ele já brilhou.
É também o território de casa. É então de esperar que Baldassarri domine logo à partida? A julgar pelo que sucedeu no Texas, a resposta bem poderia ser sim. Mas é uma grelha bem preenchida nesta época e há muitos a atrapalhar.
Os compatriotas Mattia Pasini (Petronas Sprinta) e Luca Marini (Sky VR46) são dois que compartilham a sua séria motivação, e Pasini especialmente poderá ser uma séria ameaça …
Os homens com alguma força depois de Le Mans, no entanto, são o vencedor Alex Marquez (EG 0,0 Marc VDS), o recém-chegado à frente Augusto Fernandez (Flexbox HP 40), e Jorge Navarro (Speed Up MB Conveyors).
Navarro tem três pódios consecutivos e está ansioso por conseguir melhor. Juntando todas as peças até agora, uma vitória não pode estar muito longe. Mas, e que dizer dos que precisam desesperadamente de recuperar?
Tom Lüthi (Dynavolt Intact GP) pode ter ganho alguns pontos em França, mas não tantos como gostaria depois de uma corrida dura, e o companheiro de equipe Marcel Schrötter quer também mais, e que dizer de Remy Gardner (ONEXOX SAG Team) ) que teve dois azares seguidos, deixando-o igual em pontos com Brad Binder (KTM Red Bull)… mesmo agora que o sul-africano começa a encontrar mais tração na KTM.
Irá Baldassarri reinar na deslumbrante paisagem de Mugello e torná-la na quarta vitória do ano? Marini poderá dar mais alegria aos fans? Ou serão os espanhóis, australianos, sul-africanos a lutar por um lugar ao sol?