Moto2: Triumph testa protótipo de 2019 em Mortland
Triumph já começou a trabalhar com vista ao fornecimento de motores para o campeonato do Mundo de Moto2 a partir de 2019.
Julian Simon foi o piloto de serviço do fabricante britânico nos testes realizados na pista de Motorland Aragãon, na semana passada.
Segundo revela a Triumph em comunicado as primeiras impressões após o teste de Aragão confirmam que o programa de desenvolvimento está progredir positivamente e dentro dos prazos previstos para a entrega do primeiro lote de motores já junho de 2018.
O director de desenvolvimento da Triumph Motorcycles, Steve Sargent afirmou que : “Estamos dentro do programado no programa de desenvolvimento e estamos muito orgulhosos do ritmo que o Julian conseguiu na última sessão de testes em pista. O feedback do Julian tem sido muito positivo e valioso para nós, por isso temos a certeza de estar a desenvolver um motor do qual os pilotos e as equipas vão gostar” .
Já Julian Simon, Campeão do Mundo de 125cc em 2009, sublinhou que : “Estou muito feliz por estar aqui em Aragão envolvido com a Triumph no desenvolvimento dos motores de Moto2 para 2019. Verifiquei que houve uma grande melhoria com o último motor e as sensações são muito boas. Este motor tem muita potência, é fantástico e o som é muito. Para mim estes testes tem sido muito positivos”.