Moto2: Primeira pole de Nagashima
A sessão qualificativa final das Moto2, que iria definir a grelha, começou com a liderança de Gardner nuna das motos na Onexox, e acabou com a outra em pole com Nagashima.
A liderança da sessão mudou logo após uns minutos para Binder, e depois Nagashima.
Chantra estava em terceiro atrás destes dois, e vem então a segunda queda do fim-de-semana para Marcel Schrotter aos 5 minutos da sessão.
O alemão regressou à boxe para reparações, deixando Márquez a carregar a parti da 9ª posição, quando ainda tinha 7 minutos para se colocar à frente. Só que uma volta rápida foi cancelada por ultrapassar os limites da pista, frustrante para o líder do Campeonato.
Baldassarri, Vierge e Navarro vinham nas posições seguintes entre o 4º e 6º, e outro piloto ao ataque era Luthi, em 9º.
Márquez era seguido em pista por Pasini e Chantra, que ascende ao 3º lugar com uma boa volta, pela primeira fez qualificando dentro do Top 10.
Nagashima permanecia o mais rápido a 3 minutos do final, quando Andrea Locatelli sofre uma queda, colocando-o fora prematuramente.
Agora é Gardner a melhorar para 7º, e a 2 minutos do final aguardam-se as últimas tentativas heroicas…
A iniciativa está com Binder, mas é Pasini e Bastianini a melhorar à bandeira, só que sem influência no tempo de Nagashima, com 1:28.718, a primeira pole do Japonês.
A primeira fila fica assim definida com Nagashima, Binder e Chantra, com Bastianini a saltar para 4º, Luthi 5º e Baldassarri 6º, passando Vierge para a 3ª fila da grelha…