Moto2: Depois de Morbidelli e Márquez chegou a vez de Oliveira?
O Mundial de Moto2 está conheceu até ao momento dois vencedores em quatro rondas até agora realizadas.
Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS) venceu três rondas e apenas o seu companheiro de equipa Aléx Márquez travou a onda vitoriosa do seu companheiro de equipa.
Desta feita o mundial de Moto2 chega à sua quinta ronda e a expectativa está em saber quem será o piloto que vai travar a onda vitoriosa da equipa espanhola da EG 0,0 Marc VDS.
Entre os candidatos e se olhamos para a geral, o mais bem cotado é o suíço Tom Luthi (CarXpert Interwetten) que ocupa o segundo lugar do campeonato a apenas nove pontos de Morbidelli.
Depois está Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo), o piloto português regressou este ano a uma casa que conhece bem e rapidamente mostrou a razão porque é um dos mais regulares do campeonato.
Miguel Oliveira, já chegou ao pódio por duas vezes em quatro rondas. Foi segundo na Argentina, depois de um quarto lugar no Qatar na abertura da temporada, sexto no GP das Américas e agora terceiro em Jerez na última prova.
Ou seja, em Le Mans já no próximo fim de semana, pode acontecer que Miguel Oliveira, volte a chegar ao pódio e desta feita ao lugar mais alto.
Já Aléx Márquez, tem o mérito de ter conseguido travar a onda vitoriosa do seu companheiro de equipa e para o GP de França, no próximo fim-de-semana, de certo que quer fazer melhor que o ano passado quando foi obrigado a abandonar à 13ª volta.
A fechar o top cinco do campeonato está Francesco Bagnaia. O protegido de Valentino Rossi não tem conseguido ser regular neste inicio de temporada mas o segundo lugar em Jerez, pode ter dado um novo animo ao piloto da SKY Racing Team VR46.
Finalmente Takaaki Nakagami , já mostrou que tem argumentos para andar nos lugares do pódio e o piloto da Idemitsu Honda Team Asia, quer mostrar serviço de forma a chegar já em 2018 ao MotoGP.
Depois do segundo lugar no Qatar, Nakagami tem demorado em ser constante, não terminou na Argentina, foi terceiro em Austin e em Jerez não foi além de um 15º lugar.
Resta assim saber quem vai conseguir travar o domínio dos pilotos da EG 0,0 Marc VDS, no Mundial de Moto2, depois de quatro vitórias consecutivas para a equipa liderada por Michael Bartholemy.