Moto2 – Miguel Oliveira: “Foi um 1º dia de testes positivo”
Após o teste da semana passada em Valência, Miguel Oliveira e os restantes pilotos do Mundial de Moto2, chegaram esta segunda feira a Jerez para iniciar mais três dias de testes de pré temporada, os penultimos antes do arranque do Mundial.
Com condições húmidas e frisa que afastou o piloto da Red Bull KTM Ajo da segunda sessão de testes devido à chuva, o piloto de Almada conseguiu tirar partido da primeira e última sessão diárias, obtendo o quarto lugar, na tabela de tempos combinados.
Mais uma vez, o primeiro dia de testes foi capitalizado para a melhor adaptação possível ao clima, num dia marcado pelos fortes ventos. Miguel Oliveira conseguiu também começar a comparar diferentes configurações na sua KTM , desta vez focadas na suspensão. Após 37 voltas, conseguiu o seu melhor tempo em 1min42.594s, o que lhe valeu o quarto melhor tempo, numa volta meio segundo mais rápida do que o seu melhor tempo na primeira hora de teste.
“Foi um bom primeiro dia. Ao meio dia choveu e não pudemos andar na segunda sessão. A pista secou bastante rápido e conseguimos trabalhar, embora tenhamos muito espaço para melhorar amanhã. Conseguimos testar algumas configurações de suspensão, mas a verdade é que nos concentrámos basicamente na adaptação da moto às condições ventosas e à baixa aderência em pista que encontrámos no momento”, sublinhou Miguel Oliveira no final do primeiro dia de testes em Jerez
Os testes na pista andaluza prosseguem até quarta-feira, dia 14 de fevereiro.