Moto2 – Miguel Oliveira: “Senti-me bem no primeiro dia do GP das Américas”
Depois de ter conquistado o seu 10º pódio da carreira em Moto2 no GP da Argentina, Miguel Oliveira não podia ter começado melhor a terceira ronda do campeonato do Mundo de Motociclismo, desta vez em Austin, no Texas.
O piloto português da Red Bull KTM Ajo fez a melhor marca em ambas as sessões de treinos livres, numa pista que se apresentou com um asfalto bastante empoeirado para uma primeira sessão de treinos onde o piloto de Almada dominou por completo a folha de tempos, assumindo a sua liderança desde cedo para não mais a largar, quebrando sucessivamente a melhor marca da sessão e fixando o seu melhor registo em 2m12,104s.
À semelhança dos treinos matinais, a sessão da tarde voltou a ser liderada de fio a pavio por Miguel Oliveira. O piloto português mostrou-se bastante confortável na sua KTM, confirmando o seu o excelente ritmo e posicionando-se como o homem a bater este fim de semana com a marca de 2m11,104s.
Com perspectivas de chuva para sábado e domingo os pilotos tentaram esta 6ª feira aproveitar o traçado seco para conseguirem desde cedo assegurar as melhores marcas na tabela de tempos.
“Senti-me bem neste dia de abertura do GP das Américas . Além de as minhas marcas terem superado as folhas de tempos, penso também que fizemos um bom trabalho sempre com o foco na corrida de domingo. Ao contrário do ano passado, a pista não está nas melhores condições, então não podemos perder o foco em momento algum. Vamos ver o que acontece este sábado porque a previsão é de chuva, por isso esperamos encontrar a melhor configuração para conseguirmos um bom lugar na grelha. Estamos satisfeitos com o trabalho desta sexta-feira e sábado continuaremos da mesma maneira, quaisquer que sejam as condições”, sublinhou Miguel Oliveira