Moto2 – Miguel Oliveira: “Este é o ano mais importante da minha carreira”
Prestes a regressar ao trabalho com os testes de pré temporada em Valência, que arrancam terça feira, Miguel Oliveira é visto como um dos favoritos à conquista do título de Campeão na temporada de 2018.
depois de ter terminado a temporada de 2017 com três vitórias consecutivas e na terceira posição do campeonato do Mundo de Moto2, a dois pontos do segundo classificado, o piloto português já referiu que sabe da importância da próxima época.
“Quando terminamos o Mundial em terceiro e os dois primeiros sobem ao MotoGP, é evidente que tenho de ser favorito. Alias eu próprio coloco esse desafio, o de lutar pelo campeonato. A nossa filosofia é de ir prova a prova construindo boas sensações. Podem passar-se muitas coisas ao longo da época, mas o importante é não falhar em corridas que não estamos bem e sermos constantes”, afirmou Miguel Oliveira ao MotoGP.com.
O piloto português da KTM não esconde assim que 2018 será um ano importante na sua carreira. “É um ano em que posso lutar pelo campeonato e que coincide com o facto de alguns pilotos de MotoGP terminarem os seus contractos. Por isso tenho mais oportunidades para subir de categoria. Se não subir, começarei um novo desafio com novos motores. Contudo a minha ambição pessoal é de subir ao MotoGP e gostava de poder alcançar esse objectivo”.
Quanto a nova KTM com a qual vai voltar a rodar já a partir de terça-feira, o piloto português sublinhou que: “Já a testamos, fizemos algumas alterações face aquela que utilizamos no ano passado. Agora começa a ser difícil melhorar e conseguir ganhar mais algumas décimas, agora que estamos a ser rápidos, contam mais as sensações do piloto com a moto. Melhoramos o inicio de corrida que antes era o nosso ponto fraco”, acrescentou Miguel Oliveira.