Moto2: Kiefer nega manipulação do óleo da moto de Aegerter
Dominique Aegerter e a Kiefer Racing, não vão esquecer tão depressa o GP do Japão, depois deste domingo terem sido confrontados em Motegi com um comunicado oficial dos responsáveis do Mundial em que desqualificam o piloto suíço da sua vitória no GP de San Marino realizado em Misano.
Tudo por causa de uma analise efectuada após a qualificação a moto de Dominique Aegerter que acusou a existência de um óleo não permitido à luz dos regulamentos, confirmando com uma segunda amostra. De acordo com os regulamentos técnicos, o resultado é a desqualificação da corrida Misano e o cancelamento da vitória de Aegerter”
A equipa do piloto suíço já fez saber que:”Deve aceitar a decisão porque a mesma irregularidade foi confirmada pelas duas amostradas analisadas. No entanto, não é compreensível para nós como essa irregularidade no óleo aconteceu, já que demonstramos que usamos o óleo de acordo com os regulamentos. Nós garantimos que não utilizamos qualquer tipo de aditivo no óleo utilizado nas nossas motos”, revelou a equipa alemã de Moto2 em comunicado.