Moto2: Kalex bate com a porta à Forward Racing
A temporada de 2018 do Mundial de Moto2 promete trazer algumas novidades, mas o que não vai mudar é mesmo o domínio da Kalex que vai ter na grelha 18 motos na próxima época.
Quem não vai contar com chassis da Kalex é mesmo a Forward Racing de Eric Granado e Stefano Manzi, pilotos que ainda não sabem que motos vão utilizar no Mundial.
Ora segundo Alex Baumgärtel, responsável da Kalex, em entrevista ao Paddock-gp, em 2018 a marca, “vai contar com 18 motos porque não queremos continuar a fornecer a Forward. Talvez isso facilite o nosso trabalho para enfrentar a KTM, porque fornecer muitos chassis faz com que a nossa reacção seja mais lenta”
O problema da Forward Racing pode ter surgido depois da equipa italiana ter feito saber já perto do final da temporada que gostaria de utilizar chassis da MV Agusta em 2018, mas aquele fabricante só está na disposição de entrar na categoria intermédia do Mundial em 2019.
Sem a MV Agusta a Forward testou em Jerez uma moto da Suter, contudo a marca suíça já anunciou que não vai estar envolvida no Mundial de 2018.
Resta por isso saber se a Forward se vai voltar para a KTM, no entanto o que é certo é que a Kalex está sob pressão na próxima época, já que as três vitórias consecutivas de Miguel Oliveira no final da temporada e o terceiro lugar do português no campeonato, deixaram antever que a Kalex não vai ter vida fácil e Alex Baumgärtel não esconde que: ” Estamos sob pressão da KTM. Oliveira e Binder fizeram um bom trabalho. Agora precisamos fazer mais na próxima temporada”.