Moto2, Jerez: Treinos parados por dilúvio
Joe Roberts, da American Racing KTM, foi o único piloto da classe Moto a fazer uma volta no segundo dia do primeiro teste de 2020 para a classe intermédia.
Xavi Vierge da Petronas Sprinta Racing fechou o dia de abertura no topo da tabela de horários, mas mais chuva durante o dia de quarta-feira significou que ninguém viu sentido em andar em pista, efetivamente encerrando a sessão de treinos prematuramente.
Na classe de Moto3, o rookie Deniz Oncu, participando na equipa KTM Red Bull Tech 3, foi o único piloto a dar uma volta, mas Romano Fenati também saiu do pitlane para uma volta a bordo da novíssima Husqvarna de 2020, que ele pilotará para a equipa Sterilgarda Max de Max Biaggi no próximo ano.
As condições adversas impediram mais progresso no trabalho nas máquinas de Moto2 e Moto3, todas as equipas optando por começar a desmontar para a viagem seguinte.
As classes de apoio estão de volta à ação na próxima semana no Circuito Ricardo Tormo, em Valencia, onde, sem dúvida, esperam um clima melhor, enquanto a MotoGP, pelo contrário, vem para Jerez a seguir.