Moto2 – GP da Argentina: Miguel Oliveira 7º e pole para Xavi Vierge
Está concluída a qualificação de Moto2 para o Grande Prémio da Argentina, que se realiza domingo no circuito de Termas de Rio Hondo, com Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) a alcançar o sétimo melhor tempo ao rodar em 1m57,006s, a 0,869s da pole position, o que faz com que o piloto português da KTM vá ocupar a terceira linha da grelha de partida para a corrida de domingo.
Numa qualificação marcada pelo piso molhado devido à chuva que se fez sentir, o piloto português da KTM não conseguiu mostrar os mesmos argumentos que evidenciou durante os treinos livres para garantir um lugar na primeira linha da grelha.
Xavi Vierge (Dynavolt Intact GP), foi o autor da pole ao conseguir a melhor volta em 1m56,137s, garantindo assim a sua primeira pole position da carreira em Moto2, realizando a sua melhor volta no final da sessão quando a pista se apresentou menos molhada.
O segundo lugar da grelha foi para Lorenzo Baldassari (Pons HP40) que liderou a tabela de tempos durante grande parte da qualificação, acabando contudo a 0,271s da pole, que terá a seu lado Danny Kent (MB Conveyors – Speed Up Racing) que terminou a 0,399s de Vierge.
Na segunda linha, Mattia Pasini (Italtrans Racing Team) vai ocupar a quarta posição e terá a seu lado Jorge Navarro (Federal Oil Gresini Moto2) e Sam Lowes (Swiss Innovative Investors).
Já Miguel Oliveira vai abrir a terceira linha da grelha, com Alex Márquez (EG 0,0 Marc VDS) e Remy Gardner (Tech 3 Racing) a seu lado
O GP da Argentina de Moto2 tem lugar domingo a partir das 17h20, hora de Portugal continental.
Classificação da qualificação de Moto2