Moto2 – GP da Argentina: Miguel Oliveira 3º na última sessão de treinos livres
Miguel Oliveira terminou a terceira e derradeira sessão de treinos livres para o GP da Argentina, na 3ª posição a 0,198s do mais rápido, depois de ter realizado a sua melhor volta em 2m02,126s, não melhorando no entanto o seu melhor tempo alcançado na primeira sessão de treinos livres realizada na sexta-feira.
O piloto português da Red Bull KTM Ajo, voltou a dar boas indicações, numa sessão mais lenta do que as duas primeiras realizadas na sexta-feira, devido ao piso molhado, com a chuva a surgir quando ainda faltavam 36 minutos para o final da sessão, ainda de que uma forma fraca .
Oliveira realizou uma boa sequência de voltas com o piso molhado, mostrando bastante consistente e assumindo a liderança da tabela de tempos logo no inicio da sessão ao rodar em 2m00,897s, acabando contudo com o terceiro melhor tempo após ter conseguido rodar na sua última volta em 1m57,880s.
Numa sessão de treinos livres que mais parecia uma qualificação, devido à troca constante de piloto no topo da tabela de tempos Remy Gardner (Tech 3 Racing) foi o mais rápido ao rodar em 1m57,379s, revelando uma grande consistência ao longo da sessão e relegando Lorenzo Baldassari (Pons HP40) para o segundo lugar da tabela a 0,070s, enquanto Miguel Oliveira terminou esta sessão com o terceiro melhor tempo a 0,501s de Gardner.
A fechar o top cinco desta terceira sessão de treinos livres Mattia Pasini (Italtrans Racing Team) que foi o quatro mais rápido a 0,623s, na frente de Iker Lecuona (Swiss Innovative Investors) que terminou a 0,724s.
Na tabela de tempos combinados, Miguel Oliveira acabou os treinos livres para o GP da Argentina com o segundo melhor tempo, atrás de Mattia Pasini que depois de rodar em 1m44,461s na primeira sessão, conservou o melhor tempo dos treinos livres.
Os pilotos de Moto2 voltam à pista de Losail às 17h30 para a sessão de qualificação.
Classificação da 3ª sessão de treinos livres
Classificação combinada