Moto2 GP Austria, Qualifying: Bagnaia na pole, Miguel Oliveira em 2º
Por Pedro Mendes a 11 Agosto 2018 15:05
A sessão de qualificação desenrolou-se já com pista seca e Miguel Oliveira iniciou bem a sua prestação com uma boa volta que lhe deu logo o primeiro lugar da tabela de tempos.
Mas nesta sessão agora já com piso seco, os principais candidatos á vitoria já se apresentaram todos de faca afiada e decididos a conseguir o melhor lugar possivel na grelha de partida para a corrida de amanhã.
mas boa noticia é que Miguel Oliveira parece estar finalmente montado numa moto capaz de lutar nos treinos pelos lugares cimeiros da tabela, fruto das melhorias apresentadas na ultima corrida.
Peco Bagania, Alex Marquez e Luca Marini depressa se impuseram também nas primeiras posições da tabela de tempos, mas Miguel Oliveira foi respondendo, sempre conseguindo manter-se na luta.
Ao fim dos primeiros 8 minutos de sessão, a qualificação era a seguinte:
1º Bagnaia, 2º M. Oliveira, 3º Alex Marquez, 4º Luca Marini, 5º Fabio Quartararo
De referir que Brad Binder, colega de equipa de Miguel Oliveira não aparecia nos primeiros 21 lugares da tabela.
Nos 20 minutos seguintes os pilotos regressaram á boxe onde permaneceram alguns minutos, mas no seu regresso os tempos dos 5 primeiros não sofreram alteração.
Luca Marini sobre um queda em que danificou bastante a sua moto que teve que ser deslocada em força por vários comissários, e logo de seguida Joan Mir também caiu. A sessão foi interrompida na sequência do acidente de Marini que deixou muitos detritos espalhados pelo asfalto da pista.
Miguel Oliveira foi o primeiro a regressar á pista após abertura do pitlane a 20 minutos do final da sessão, seguido por todos os outros pilotos e a sessão foi retomada.
Logo nos primeiros minutos após a retoma da sessão, Alex Marquez cai na curva 3, sem consequências e danos de maior.
Na frente os tempos teimavam em não aparecer, dando a impressão de que a pista já não estava tão rápida quanto no inicio.
Mas Marcel Schrotter parecia querer contrariar essa condições e subia ao 4º lugar por troca com Lorenzo Baldassarri.
A 9 minutos do final da sessão a classificação era a seguinte:
1º Bagnaia, 2º M.Oliveira 3º Alex Marquez, 4º Marcel Schrotter, 5º Fabio Quartararo
Praticamente todos os pilotos em pista para os últimos minutos da sessão, mas exceptuando alguns sectores a laranja, ninguém parecia em condições de melhorar os tempos por forma a alterar a classificação.
Mas Peco Bagnaia estava bem seguro no topo da tabela com uma diferença de 6 décimos para Miguel Oliveira, que entretanto caía para 3º lugar por troca com Quartararo.
Mas a 3 minutos do final Miguel Oliveira arrancou uma volta canhão e recuperou o 2º lugar da classificação agora a apenas 4 décimos de Bagnaia, o que é uma diferença enorme para esta categoria de Moto2.
Assim a 2 minutos do final da sessão a classificação era a seguinte:
1º Bagnaia, 2º M.Oliveira 3º Fabio Quartararo 4º Navarro 5º Alex Marquez
Luca Marini ainda sai para a pista no ultimo minuto, com a moto já recuperada após a queda, mas já não conseguiria estabelecer uma volta lançada.
Final de sessão com a pole position para Peco Bagania e Miguel Oliveira em 2º e Quartararo em 3º completando a primeira linha da grelha para a corrida de amanhã.
Optimas noticias para Miguel Oliveira que confirma a melhoria de forma em treinos da sua KTM, conseguindo aqui a sua melhor posição desta época na grelha de partida.
Subscribe
Login
Please login to comment
0 Comentários