Moto2: Franco Morbidelli com portas abertas em MotoGP se for campeão
O forte domínio exercido por Franco Morbidelli no Mundial de Moto2,com três vitórias nos três Grandes Prémios já realizados, tem originado um aumento dos rumores sobre uma possível subida do piloto italo-brasileiro para o MotoGP, que o próprio Morbidelli já afirmou publicamente que muito provavelmente só acontecerá em caso de conquista do título mundial. Perante tais notícias o chefe de equipa da Marc VDS (formação de Morbidelli), Michel Bartholemy, veio a público explicar toda a situação.
“Se o Franco vencer o Mundial teremos de oferecer um dos nossos protótipos de MotoGP. Essa é a filosofia da nossa pirâmide e que já vem da equipa do Mundial de Moto3 bem como do FIM CEV. Caso o Franco suba ao MotoGP será uma situação semelhante ao que aconteceu com Tito Rabat, que foi campeão do mundo de Moto2 com a Marc VDS e representa agora a nossa equipa em MotoGP”, explicou Bartholemy em entrevista concedida ao site ‘Crash.net’. O responsável da Marc VDS garantiu ainda que caso Franco Morbidelli pretenda continuar mais uma época em Moto2, terá de ser forçosamente com a equipa que já representa desde 2016, pois é isso que está no seu contrato.
O dirigente da Marc VDS falou ainda sobre o funcionamento da estrutura da equipa belga no Mundial. “O nosso projecto passa por preparar os pilotos para o futuro fazendo os ganhar em Moto2 e em seguida levar a sua ascensão ao MotoGP para que os melhores um dia possam vir a representar uma equipa oficial”.