Moto2: Franco Morbidelli chega a Brno com vantagem na luta pelo título
Franco Morbidelli (EG Marc VDS 0.0) parte para a segunda metade do campeonato do Mundo de Moto2 com uma vantagem de 34 pontos sobre o seu mais directo rival Tom Luthi (Interwetten CarXpert).
Os dois pilotos tem mantiveram uma luta intensa nas nove primeiras corridas da temporada, mas o excelente arranque de época de Morbidelli fez com que o piloto italiano ganhasse uma vantagem confortável e possa a partir de Brno gerir as nove rondas que faltam da temporada para alcançar o titulo de campeão do Mundo de Moto2, antes de seguir para o MotoGP na próxima época.
Mas a verdade é que nem Morbodelli nem Luthi se podem distrair no que falta do campeonato já que Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) é o terceiro e embora esteja a 57 pontos de Morbidelli, está a realizar uma grande temporada e já mostrou que está na luta pelo pódio do Mundial.
Álex Márquez (Marc VDS 0.0 EG), companheiro de equipa de Morbidelli, deixou fugir nas últimas rondas da primeira parte da temporada, na Alemanha e em Assen, o terceiro lugar para Miguel Oliveira e mais do que isso viu Morbidelli aumentar a distancia que os separa que é agora de 61 pontos.
O piloto de Cervera terá de realizar uma segunda fase do campeonato notável para conseguir chegar à frente da classificação e dessa forma ao título que parece uma miragem para o irmão mais novo de Marc Márquez.
Ou seja motivos de interesse para a segunda fase da temporada de Moto2 não faltam e o GP da República Checa já no próximo fim de semana vai revelar de que forma vai Franco Morbidelli defender a liderança do campeonato para chegar ao tão desejado título de campeão do Mundo