Moto2 – Franco Morbidelli: “Em 2018 estaria preocupado com a KTM”

Por a 1 Dezembro 2017 11:35

A KTM deu um salto em frente no fional da temporada de 22017 no Mundial de Moto2. Quem o diz é o Campeão do Mundo da categoria intermédia, Franco Morbidelli, que em entrevista à Speedweek reconheceu que na próxima temporada a KTM é candidata ao título.

Para o piloto italiano que na próxima temporada vai fazer a sua estreia no Mundial de MotoGP, a vantagem da KTM está na saída das curvas: “ A KTM tem maior aderência e tem muito menos problemas que as restantes motos no final das corridas. Na Austrália, tive muitos problemas na última curva em comparação com o Brad Binder, o mesmo se aplicou à terceira curva do circuito de Sepang, na Malásia e em Valência, na curva 13, quando o Miguel Oliveira foi claramente embora. Eles apenas têm mais controlo”.

Para Morbidelli é claro que os pilotos da KTM são mais rápidos na segunda metade da corrida. “Por algum motivo eles conseguem ter mais aderência no final das corridas e isso é uma vantagem. Eles não o conseguem ser com pneus novos e por isso conheceram alguns problemas nas primeiras voltas. Já na Kalex é ao contrário e depois parece que o pneu acaba e sofremos no final da corrida, o que não acontece com a KTM e por isso eles foram tão rápidos desde o GP da Austrália. É claro que o Miguel Oliveira esteve muito forte desde o início da temporada, mas a partir da Austrália esteve muito mais forte “, sublinhou Morbidelli.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x