Moto2: Dominique Aegerter desqualificado do GP de San Marino
O piloto suíço Dominique Aegerter que venceu a corrida de Moto2 do GP de San Marino realizado em Misano, viu agora os responsáveis pelo Mundial, retira-lhe a vitória depois de ter sido diagnosticado uma irregularidade no óleo utilizado na sua moto.
O piloto da Kiefer, que alcançou a primeira vitória à Suter, nos últimos três anos, numa corrida à chuva no circuito italiano, bateu o seu compatriota Thomas Luthi em 1,4s.
No entanto, um comunicado emitido este domingo em Motegi afirmou que Aegerter foi desqualificado “por ter sido encontrado um óleo fora das especificações FIM Moto2” numa analise técnica realizada após a qualificação.
Com esta desqualificação de Aegerter do GP de San Marino, Thomas Luthi é promovido ao primeiro lugar, Hafiz Syahrin é segundo e Francesco Bagnaia fica com o lugar mais baixo do pódio.
Nas contas do campeonato, Franco Morbidelli, que abandonou o GP de San Marino, continua a ser o líder do mundial mas vê a diferença que o separa de Thomas Luthi diminuir de 24 para 19 pontos, o que deixa tudo em aberto pela luta pelo título para as três rondas finais da temporada.
A desqualificação de Aegerter é a segunda esta temporada já que Mattia Pasini, perdeu o segundo lugar que conquistou em Barcelona pelas mesmas razões.