Moto2: Como está a grelha de 2020?
Já verificámos como a grelha do MotoGP de 2020 se está a formar, com praticamente todos os lugares confirmados, agora é hora de ver como a grelha do Moto2 está a tomar forma. Ainda há muitos lugares a serem ocupados, mas já houve vários grandes nomes que foram confirmados para competir na classe intermédia na próxima temporada.
O atual líder do campeonato Alex Marquez fica com a EG 0,0 Marc VDS na próxima temporada, com o atual campeão do mundo de Moto3, Jorge Martin, ficando no mesmo lugar na KTM Red Bull Ajo, apesar do fabricante austríaco estar a sair da Moto2 na próxima temporada como fornecedor de chassis.
A FlexBox HP 40 já confirmou que vai ficar com Augusto Fernandez e Lorenzo Baldassarri em 2020, a Speed Up Campetella manterá Jorge Navarro e o rápido rookie Fabio Di Giannantonio, com as estrelas do Moto3 Aron Canet (KTM Sterilgarda Max Racing Team) a mudar para a Samar Angel Nieto de Jorge Aspar, e Marcos Ramirez (Honda Leopard Racing) a confirmar que vai dar um passo em frente e ascender à Moto2 para o ano que vem – só para citar alguns.
Na Kalex Onexox, pensa-se que Gardner vai ficar, mas não se sabe de Nagashima, nem há nada confirmado do lado da Dynavolt Intact GP, pensando-se igualmente que retém, a formação germânica de Schrötter e Luthi.
A Kalex VR46 de Valentino Rossi, com os boatos de que perderá o patrocínio da Sky, ainda não confirmou Luca Marini nem Nico Bulega, mas pelo menos o primeiro, sendo irmão de Rossi, deve estar garantido.
Faltam confirmar os planos da Tasca Racing e NTS RW também, que oscilaram entre vários pilotos em 2019.