Moto2, Austrália: Recital KTM com vitória de Binder e Martin 2º
O arranque das 25 voltas da Moto2 deixou Binder e Navarro à frente com Martin, Márquez e Vierge a seguir, mas com Lecuona a empurrar Marini e Bezzecchi de fora na curva 4 num incidente a que Márquez escapou por pouco…
2 voltas depois, Vierge cai sozinho na curva Honda, e as KTM começam um recital, com Binder e Martin colados à frente e apenas Navarro a segui-los, todos os outros já a 0,7s de distância.
Lüthi e Gardner estão agora 4º e 5º, com o Suíço o mais rápido nessa fase, e Márquez em 6º.
Atrás, Baldassarri ganha terreno a Márquez e passa-o à 6ª volta da corrida, mas o Espanhol devolve-lhe a manobra um par de curvas depois.
Lüthi vinha em 4º e passa Navarro para 3º uma volta depois, piorando ainda as coisas para Márquez, que, algo prudente, é passado de uma assentada por Manzi e Nagashima e está já em 9º…
Lecuona tinha vindo a recuperar e agora chega ao Top 10 e passa Márquez para 8º mas a seguir alarga e perde 2 lugares.
A meio da corrida, Lüthi ainda está à carga, mas o ritmo das KTM à sua frente não ajuda, e Márquez não tem quartel de Manzi e Lecuona, com várias trocas de posição.
A 10 voltas do fim, Aegerter e Chantra eliminam-se mutuamente, e Binder e Martin continuam um recital colados à frente, o Sul-africano entrando com a traseira de lado nas curvas mais lentas do traçado mas o rookie atrás dele a aguentar o ritmo e manter Lüthi à distância.
Márquez já está em 10º, com o Suíço da Dynavolt em 3º já só a 27 pontos equilibrando mais a corrida pelo título, mas o Espanhol ainda recupera para 8º e perde apenas 8 pontos para Lüthi…