GP de França Moto2 – Miguel Oliveira: “Não conseguimos uma boa afinação para a moto”
Não foi fácil a tarefa de Miguel Oliveira este sábado em Le Mans, o piloto português, conheceu grandes dificuldades para encontrar uma afinação correta para a sua KTM de modo a lutar pelos lugares da frente na qualificação.
Oliveira que chegou a rodar entre os primeiros, no inicio da qualificação, acabou por terminar na 17ª posição, realizando a sua melhor volta em 1m37,369s, a 0,821s da pole position.
“Na qualificação não conseguimos encontrar a configuração ideal. Tentamos todas as soluções durante a sessão de qualificação, mas não funcionaram como queríamos e temos de continuar a trabalhar amanhã”, afirmou o piloto da Red Bull KTM Ajo.
Com este resultado, Miguel Oliveira, vai largar amanhã da sexta linha da grelha para a quinta ronda do Mundial de Moto2. “Será importante ter um bom arranque e conseguir ser rápido nas primeiras voltas.
Mas vamos ver como vão estar as condições da pista, porque desde sexta feira que mudaram praticamente em todas as sessões que realizamos. Sinto-me mal por começar tão longe dos lugares da frente, mas amanhã temos de nos concentrar em alcançar os dez primeiros e fazer o melhor possível”, acrescentou Miguel Oliveira.