Moto2: Zarco e Rins sem espaço para erros em Aragón
O mundial de Moto2 chega esta semana a Aragón para a 14ª prova da temporada. A luta pelo título está apertada entre Johann Zarco (Ajo Motorsport), Álex Rins (Páginas HP 40 Amarelo) e Sam Lowes (Federal Oil Gresini Moto2).
Contudo o piloto francês, campeão em título leva uma escassa vantagem de três pontos sobre Álex Rins que a jogar perante o seu público vai querer vencer a prova de Aragón para assumir o comando do Mundial.
Rins parece ser para já o piloto do momento, depois de uma excelente corrida em Misano. Apesar de estar a 50 pontos dos dois da frente, Sam Lowes, não é ainda uma carta fora do baralho nas contas pelo título de Moto2. Apesar de ter sido vitima de uma queda em Misano, que o atrasou na luta pelo título o britânico, já mostrou que tem andamento para lutar pela vitória em Aragón e complicar as contas a Rins e Zarco.
Apesar da luta pelo título estar centrada em três pilotos a verdade é que o Mundial de Moto2 tem outros protagonistas que podem complicar a tarefa dos homens da frente do campeonato.
Em Misano, Baldassarri, venceu pela primeira vez, Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda Team Asia) é outro dos pilotos a ter em conta para a ronda de Aragón, para além de Tom Lüthi (Interwetten Garagem Plus) que já mostrou estar mais consistente e que dessa forma pode influenciar diretamente o resultado da luta pelo título.
Assim e apesar de Zarco e Rins estar na frente da classificação geral do campeonato, não tem margem para erros nesta ronda do fim de semana e sabem que são muitos os pilotos que podem interferir na luta pelo título.
Ver classificação do campeonato Aqui