Moto2: Yonny Hernández deixa o Mundial
Durou pouco o regresso de Yonny Hernández ao Moto2, isto num ano em que o piloto colombiano retornou à categoria intermédia do Mundial depois de não ter encontrado vaga para continuar em MotoGP, onde competiu entre 2012 e 2016.
Para o lugar de Hernández vai chegar já na próxima semana o estreante Joe Roberts, piloto norte-americano que compete no FIM CEV Europeu de Moto2 precisamente ao serviço da espanhola AGR Team e que no último fim de semana foi terceiro na segunda corrida realizada no Circuito do Estoril no último fim de semana.
Roberts, que vai assim cumprir um “sonho de criança”, vai estar presente já dentro de uma semana no Grande Prémio da República Checa, em Brno, naquela que será a primeira prova após a habitual pausa de Verão.
Para Hernández este é um desfecho amargo, depois de uma primeira metade de época onde sentiu grandes dificuldades de adaptação no regresso a Moto2 uma realidade à qual já não estava habituado.
Nas nove provas realizadas o antigo piloto da Aspar Team somou apenas 16 pontos e teve como melhor resultado um nono lugar no Grande Prémio de Espanha em Jerez de la Frontera.