Moto2 – Xavi Vierge: “É possível vencer sem ser com uma Kalex”
Melhor estreante em 2016, Xavi Vierge tem sido uma das agradáveis surpresas da temporada de 2017, ocupando o oitavo lugar do campeonato decorridos que estão cinco Grandes Prémios. Na tabela pontual o piloto espanhol é o terceiro mais bem colocado que não está aos comandos de uma Kalex, a marca que está em maioria no plantel de Moto2.
Aos comandos de uma Mistral 610, Vierge tem demonstrado que é possível ombrear com a Kalex tal como Miguel Oliveira, em KTM, e Dominique Aegerter, em Suter, também o têm demonstrado neste arranque de temporada. Por isso quando questionado se é possível vencer em Moto2 sem estar aos comandos de uma Kalex, Xavi Vierge responde afirmativamente.
“Penso que é possível ganhar. Apesar da KTM ser um caso especial, por tratar-se de uma equipa oficial, vemos que Miguel Oliveira está a fazer melhores resultados do que quando estava na Kalex. No nosso caso somos uma equipa mais pequena e não temos os meios da KTM, mas estamos a trabalhar muito. Damos pequenos progressos, mas estamos cada vez mais perto da frente”, afirmou Xavi Vierge em entrevista ao site espanhol ‘Motociclismo.es’.