Moto2: Regresso da Triumph ao Mundial está confirmado
A marca britânica vai tornar-se no único fornecedor de motores de Moto2 a partir de 2019.
O compromisso foi anunciado este sábado em Mugello, no GP de Itália, onde se ficou a saber que o construtor inglês, com um passado glorioso no motociclismo, vai assumir o papel até agora desempenhado pela Honda no fornecimento de motores para a classe intermédia do Mundial de motociclismo.
O motor Triumph de Moto2 será 765cc baseado naquele que equipa atualmente a sua Street Triple e que tem sido muito bem sucedido.
A marca fundada em 1995, tem no seu ADN as corridas de moto, e o seu novo motor inclui um desenvolvimento significativo da Daytona 675R , que conseguiu vitórias em na Ilha de Man TT, Daytona 200 e o Campeonato Britânico de Supersport em 2014 e 2015. Uma história que soou no paddock e agora se torna realidade.
Desta forma dentro de duas temporadas , a categoria intermedia do Mundial vai receber o regresso de uma marca mítica, que desde os anos setenta não rola mo Mundial.
Paul Stroud, Diretor Comercial da Triumph Motorcycles já referiu que este ” é um momento importante para Triumph e abre um capítulo emocionante nos 110 anos de vida da marca. Estamos ansiosos para iniciar esta relação com a Dorna, com as equipas, pilotos e fãs do Moto2”.