Moto2: Patrão da Dorna garante que é necessária uma “mudança na categoria”

Por a 7 Junho 2017 11:21

A partir da temporada de 2019 e pelo menos até 2021 a Triumph será o fornecedor exclusivo de motores para a categoria de Moto2, onde tomará o lugar da Honda, com o seu propulsor tricilíndrico de 765cc.

Segundo o responsável máximo da Dorna (entidade promotora do Mundial), Carmelo Ezpeleta, esta mudança de motor não irá acarretar “maiores custos para as equipas” e representa o início de um novo ciclo na categoria intermédia do Mundial, que tem a designação de Moto2 desde 2010.

“Para além da Triumph tínhamos à nossa disposição outras opções, mas claramente na nossa opinião escolhemos a melhor solução. Em 2019 começará uma nova Era em Moto2 porque não será apenas o motor que é novo. Também teremos novos chassis bem como um novo módulo de gestão eletrónica. Ouvimos as opiniões das equipas, que nos disseram estar muito orgulhosas em relação ao atual modo de funcionamento do Moto2, mas agora pensamos que é tempo de mudar e recomeçar tudo de novo”, afirmou Carmelo Ezpeleta ao portal ‘Crash.net’.

Nesta entrevista, Ezpeleta referiu ainda que o interesse por parte dos construtores pelo Moto2 tem sido bastante elevado apesar das mudanças previstas para a categoria. “O interesse é muito alto. Temos sido contactados não só pelos atuais construtores, mas também por outros construtores que não estão presentes no campeonato. Alguns desses construtores já estiveram presentes no Mundial e estão a pensar no regresso. Penso que é normal porque o Moto2 é uma grande batalha de construtores de chassis, que precisam de convencer as equipas a utilizar os seus chassis. Existem muitas opções para as equipas escolherem”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x