Moto2: Motor Triumph testado em Aragão
A partir da próxima época a Triumph passará a ser o fornecedor exclusivo de motores para a categoria intermédia do Mundial. O construtor britânico substituirá a Honda que, desde que a categoria passou a ter esta denominação, tem fornecido, em exclusivo, os propulsores.
Com a data da estreia no Mundial a aproximar-se paulatinamente a Triumph continua nos seus testes em pista com o motor a utilizar em Moto2. Desta feita este surge incorporado no chassis do modelo Daytona, que compete atualmente no Mundial de Supersport.
A grande novidade, que foi trazida para estes ensaios, foi a estreia do módulo de gestão elétronica adaptado à competição e que foi desenvolvido pela Magneti Marelli. Até aqui os trabalhos estavam a ser efetuados com um módulo de série.
Por estes dias, no circuito de Motorland de Aragão, é Julián Simón que tem tido a responsabilidade de desenvolver o propulsor britânico. De referir que, também, em pista estão equipas de Moto2 e Moto3 que aproveitam estes dias para realizar testes privados.